Editora Unesp lança publicação informativa

A publicação de quatro páginas traz matérias sobre os últimos títulos e coleções da Editora

qui, 14/06/2007 - 18h25 | Do Portal do Governo

Uma das iniciativas da Editora Unesp para comemorar seus 20 anos é o lançamento do Boletim da Fundação Editora Unesp. A publicação de quatro páginas traz matérias sobre os últimos títulos e coleções da Editora, além de entrevistas com autores.

O primeiro número do boletim informativo tem como tema os 20 anos de criação da Editora Unesp. Destaca, por exemplo, a inovação de sua identidade visual, com uma logomarca que expressa a importância dos livros na formação do indivíduo na sociedade do conhecimento e “consolida o estilo único de editora universitária, que hoje é referência internacional, em termos de títulos, qualidade editorial e presença no mercado”, de acordo com o diretor-presidente da Fundação Editora Unesp, José Castilho Marques Neto.

Também ocorreram mudanças no site da Editora, que ganhou um sistema de busca de títulos mais eficiente e um design que privilegia a agilidade durante a navegação. Confira em www.editoraunesp.com.br.

Outra novidade prevista para este ano festivo é a inauguração da Livraria Unesp na Praça da Sé, 108, recuperando para a cidade o local onde Monteiro Lobato criou sua primeira gráfica e editora em 1924.

E para completar as festividades, a boa notícia é que o editor-executivo de humanidades da Harvard University Press e autor de Inimigos da Esperança, Lindsay Waters, virá ao Brasil no segundo semestre, a convite da Editora, para um debate sobre a produção acadêmica e publicação científica.

A Universidade do Livro (Unil), braço educacional da Editora Unesp, também ganha espaço no boletim. Desde 1999, a Unil oferece cursos livres, a preços acessíveis, que cobrem toda a cadeia de criação, edição, produção, distribuição, divulgação e comercialização do livro.

Os livros que entram nesta edição do boletim variam de temas específicos como os clássicos O progresso do conhecimento, de Francis Bacon, e A imagem científica, de Bas C. van Fraassen; livros de arte, Figuras de Deus e Noivas da Seca; atualidades, Promessas do Genoma, Desenvolvimento para céticos e O debate global sobre a Terceira Via; a variedades como Plantas medicinais e Formação de Educadores.

O Boletim da Fundação Editora Unesp é distribuído gratuitamente em feiras de livros e eventos de lançamentos da Editora Unesp. Para receber a publicação, basta enviar e-mail com nome completo, endereço (incluindo CEP – cidade -UF) e e-mail de contato para: feu@editoraunesp.com.br.

Da Unesp