Editora da Unicamp promove saldão de livros

Trata-se de exemplares em perfeitas condições de leitura, mas que não podem ser comercializados

qui, 13/03/2008 - 8h02 | Do Portal do Governo

A Editora da Unicamp promove um saldão de livros a R$ 2,00 cada nestaquinta-feira, 13, das 9 às 17 horas, na praça do Ciclo Básico. O objetivo é a popularização do livro. Com o início do ano, a Editora recebe das livrarias e distribuidoras livros com problemas de manuseio ou pequenas alterações por conta da longa estocagem, bem como as pontas de estoque em virtude de novas edições.

São livros em perfeitas condições de legibilidade, mas que não podem ser comercializados como os demais, pelas questões acima apontadas. Em vez de vender esse material como papel velho, a Editora os comercializa a preço simbólico para a comunidade (alunos, professores e funcionários), incentivando a formação de bibliotecas.

São mais de 5 mil livros de aproximadamente 170 títulos. De alguns, como os volumes 1 e 4 da coleção História do Marxismo no Brasil, ainda há vários exemplares; outros, porém, como Ensaios sobre Pintura, de Diderot, ou Diálogos sobre a Pluralidade dos Mundos, de Fontenelle, serão apenas para os cinco primeiros a chegar.

Da Unicamp