Edital de implantação e gestão do Poupatempo Jundiaí é publicado

A empresa vencedora ficará responsável por todas as intervenções, obras e gestão do novo posto

qui, 06/11/2008 - 15h08 | Do Portal do Governo

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta quinta-feira, 6, o edital de licitação para escolha da empresa que fará a implantação e gestão do Poupatempo Jundiaí. Com aproximadamente 2.000 m², o Posto funcionará na Av. União dos Ferroviários, 1.760, no Complexo Fepasa – imóvel pertencente ao patrimônio público municipal – e terá capacidade para realizar 4,4 mil atendimentos por dia, e mais de 96 mil por mês.

A empresa vencedora da concorrência pública ficará responsável por todas as intervenções e obras para a implantação do Posto, bem como sua gestão. Assim, ficarão a cargo da empresa os serviços de atendimento, recepção, orientação e informação, que serão realizados por equipe contratada e por funcionários públicos, responsáveis técnicos pelos serviços.

Na nova unidade serão oferecidos à população cerca de 50 serviços públicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, Correios, Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Secretaria da Fazenda, além de serviços da Prefeitura Municipal.

A prestação de serviços continuará sob responsabilidade dos órgãos públicos, como acontece hoje, e à Prodesp/Poupatempo caberá a gestão da qualidade a fim de manter o Padrão Poupatempo de atendimento.

O uso do imóvel onde funcionará o novo Posto foi concedido pela Prefeitura de Jundiaí à Secretaria de Estado de Gestão Pública através da lei nº 6.993, de 21 de dezembro de 2007.

Plano de Expansão do Programa Poupatempo

Em outubro de 2007 o Governo do Estado de São Paulo anunciou o Plano de Expansão do Poupatempo, que além da entrega dos Postos Santos e Osasco, ambos já em funcionamento, e São José do Rio Preto, que está em obras, prevê a implantação de 11 novas Unidades, nos municípios Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taubaté e Capital (bairro de Cidade Ademar).

Essas 11 novas unidades estão dimensionadas especificamente para atender a demanda de cada um desses municípios, oferecendo cerca de 50 serviços públicos mais procurados pela população, como RG, Carteira de Trabalho e Renovação de CNH, além de acesso gratuito à internet, serviços que correspondem a cerca de 70% da demanda atual nos Postos Poupatempo.

Somente com o final desta primeira fase, a capacidade diária de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos atuais 95 mil atendimentos para mais de 142 mil atendimentos por dia.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há onze anos presta serviços de qualidade à população.

Da Secretaria de Gestão Pública