Edição digital do Guia de Profissões da Unesp está disponível na internet

Publicação da universidade apresenta informações sobre as carreiras oferecidas; canal no YouTube terá dicas de graduanda

qua, 09/09/2020 - 14h41 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Unesp

A edição revista e atualizada do Guia de Profissões da Unesp já está disponível online no portal da Universidade Estadual Paulista, com informações de 68 profissões de nível superior oferecidas no Vestibular 2021, cujas inscrições serão realizadas de 1º de outubro a 27 de novembro de 2020.

A Unesp oferece neste exame vestibular 184 opções de entrada, em todas as grandes áreas do conhecimento (Biológicas, Exatas e Humanidades). No total, são 7.630 vagas em cursos de graduação distribuídos por 23 cidades paulistas.

O exame segue sendo realizado em duas fases de provas, mas mudou o formato em razão da pandemia de COVID-19. As 90 questões de múltipla escolha da primeira fase serão aplicadas em dois dias diferentes (30 e 31 de janeiro de 2021). A segunda fase será realizada em dia único (28 de fevereiro) e com 60 questões de múltipla escolha, além de uma redação.

“As mudanças de comportamento que vieram com o distanciamento social imposto pela pandemia forçaram algumas adaptações importantes, inclusive no exame vestibular para ingresso em 2021, mas um ponto permanece inalterado na Unesp: a nossa busca incessante pela excelência acadêmica”, escreveu o reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini, para o Guia de Profissões do Vestibular 2021.

Vídeos

Além da edição online do Guia de Profissões da Unesp, o canal oficial da universidade no YouTube divulgará vídeos semanais e agendará lives para ajudar os vestibulandos com informações do vestibular e também das carreiras oferecidas pela instituição de ensino, de acordo com reportagem do Portal da Unesp.

Os vídeos serão produzidos pela graduanda Beatriz Dean Rizzo, estudante de Ciências Biológicas do campus do Litoral Paulista, localizado na cidade de São Vicente, na Baixada Santista.

Em 2019, Beatriz Rizzo foi selecionada para participar do Programa Líderes Emergentes nas Américas (Elap), por meio do qual fez um intercâmbio na Universidade de Saskatchewan (UofS), no Canadá. Depois disso, ela se tornou divulgadora científica.