VIII Prêmio Econoteen encerra inscrições nesta segunda-feira

Iniciativa é promovida pela FEA-USP e tem o objetivo estimular estudantes do ensino médio a pensar sobre as questões econômicas

seg, 16/06/2014 - 20h40 | Do Portal do Governo

Terminam nesta segunda-feira, 16, as inscrições para o VIII Prêmio Econoteen, promovido pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração da USP. Podem participar alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas do Estado de São Paulo.

Faça aqui a inscrição

Criado há oito anos, o Econoteen busca estimular os participantes a pensar sobre as questões econômicas, apoia as escolas no ensino dos princípios básicos da Ciência Econômica e fornece acesso aos conceitos essenciais ao entendimento do tema, através de material disponibilizado online, visando democratizar o debate econômico.

O tema de 2014 é “O uso da tecnologia na formação de mão de obra para o desenvolvimento econômico”, e os alunos participantes deverão inscrever seus trabalhos no período de 01 e 15 de setembro. Informações sobre a estrutura do trabalho ser feitas no site do Econoteen. Os melhores projetos serão contemplados com premiações em dinheiro.

SERVIÇO
VIII Prêmio Econoteen
Inscrições até 16 de junho
http://www.fea.usp.br/econoteen/