Economia paulista cresce 1,8% no primeiro semestre

Dados com os números foram divulgados pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados)

qua, 28/08/2013 - 18h10 | Do Portal do Governo

De acordo com os números divulgados nesta última terça-feira, 27, pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo cresceu 1,8% no acumulado dos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2012.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A economia paulista cresceu 1,2%, entre o 1º e o 2º trimestres de 2013, considerando-se a série com ajuste sazonal, ainda segundo a Fundação Seade. O que contribuiu para formação da taxa global do PIB foi a evolução do VA (Valor Adicionado) em 1,3%, sendo que o maior destaque foi a indústria, com crescimento de 1,8%, seguida pelos serviços com variação positiva de 0,7%, enquanto a agropecuária recuou 1,0%, neste período.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos em determinado período e em uma determinada região. Ele é indicador do crescimento da produção de um país ou sub-região. O relatório mensal completo pode ser acessado no site da Fundação Seade e os números referentes ao 2º trimestre pelo link.

Do Portal do Governo do Estado