É muito boa a evolução do quadro clínico de Covas

Governador dormiu bem à noite; viu o futebol, e sua dieta já contém alimentos sólidos

sáb, 25/11/2000 - 18h57 | Do Portal do Governo


Governador dormiu bem à noite; viu o futebol, e sua dieta já contém alimentos sólidos

O governador Mário Covas continua se recuperando bem da cirurgia a que foi submetido na última terça-feira para a retirada de dois tumores na região abdominal. Neste sábado, dia 25, Covas iniciou sessões de fisioterapia, aumentou o tempo de suas caminhadas e já passou a ingerir alimentos sólidos, que incluem arroz, purê de legumes, peixe e frango. No lanche da tarde, comeu duas bananas enquanto assistia o jogo Palmeiras x São Paulo, pela TV.

De acordo com o boletim médico divulgado ao meio-dia, o quadro clínico do governador apresenta boa evolução, e a pequena arritmia observada pela manhã foi completamente controlada. ‘Entramos em vôo de cruzeiro’, disse o urologista Sami Arap, um dos médicos responsáveis pela cirurgia.

No gabinete avançado montado na área térrea do Incor, os assessores do governador receberam, no fim da tarde, o ministro da Educação, Paulo Renato, que deixou sua mensagem de solidariedade. ‘Covas é uma referência nacional por seu caráter e decência. O país precisa dele’, disse. Também estiveram no Incor vários secretários de Estado, e o senador Pedro Piva (PSDB-SP).