É hoje! 9º Encontro Paulista de Hip Hop no Memorial da América Latina

Evento vai reunir MC's, grafiteiros, breaking dancers, DJs e pensadores em 10 horas contínuas de atividades; Festival de Clipes e Bandas é um dos destaques

sáb, 28/11/2015 - 8h01 | Do Portal do Governo

São Paulo recebe neste sábado (28), a partir das 12h, o 9º Encontro Paulista de Hip Hop, no Memorial da América Latina. O evento vai reunir MC’s, grafiteiros, breaking dancers, DJs e pensadores em 10 horas contínuas de atividades. Desta vez, com a participação especial do rapper Emicida, considerado uma das maiores revelações do Hip Hop do Brasil nos últimos anos.

Esta edição tem como tema “As Ruas em Rede”, colocando em evidência as transformações ocorridas no cenário do Hip Hop em função da popularização da internet. A cultura eternamente jovem adapta-se com facilidade à tecnologia, conectando as ruas em rede. “As ‘quebradas’ estão conectadas, interligadas e ganhando velocidade na chegada da informação e da divulgação”, conta Márcio Santos, assessor especial de Projetos para Hip Hop, da Secretaria da Cultura.

A programação traz mesas de debates, atrações de música, dança grafite, workshops, exposições e bate-papos, tudo gratuito e aberto ao público. Na área externa do Memorial, grupos de grafite demonstram diferentes trabalhos e ainda discutem a ocupação da cidade.

Novidade – Festival de Clipes e Bandas
Esse ano, o Encontro Paulista de Hip Hop traz uma novidade para incentivar novos talentos no cenário dessa cultura: o Festival de Clipes e Bandas. Os interessados poderão escolher entre ser a banda de abertura para a série de shows programados pelo evento ou fazer um videoclipe para a música Bem Vindo à Madrugada, de Dexter.

Para participar, é só realizar a inscrição no site www.clipesebandas.com.br até o dia 23 de novembro. A escolha da banda e do clipe vencedores será anunciada no dia do evento.

Encontro Paulista de Hip-Hop
Criado em 2007, o Encontro Paulista de Hip Hop é um evento anual realizado pela Secretaria da Cultura, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, e tem como principal objetivo ampliar as questões acerca das políticas públicas para os jovens, sobretudo no que diz respeito à cultura.

SERVIÇO
9º Encontro Paulista de Hip Hop
Memorial da América Latina – Praça Cívica
28 de novembro (sábado) das 12h às 22h
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – ao lado da estação de Metrô Barra Funda
Entrada Gratuita

Do Portal do Governo do Estado