É fã de sorvete? Festival no Memorial da América Latina vai até amanhã

Fãs da delícia poderão apreciar os mais diversos tipos, desde paletas, gelatos artesanais e exóticos, banana split, sundae, sorvetone, picolé e raspadinha

sáb, 12/12/2015 - 17h12 | Do Portal do Governo

Para encerrar o ano de 2015, o Memórial da América Latina recebe neste fim de semana (12 e 13) o Festival do Sorvete. Os fãs da delícia poderão apreciar os mais diversos tipos, desde paletas, gelatos artesanais e exóticos, banana split, sundae, sorvetone, picolé e raspadinha.

Para quem não abre mão de um picolé, existem várias possibilidades. Tem sorvete com sabores batizados com nomes de personagens da história do Brasil no período pré-República como Santíssimo (lichia com chá branco e hortelã), D. João VI (pistache) e O Curandeiro (açaí com leite condensado), além de macarron com sorvete. Além disso, diversas opções 100% naturais como maracujá e milho, além do Sorvelacha (sorvete entre duas bolachas), Sorvepão (sanduíche de sorvete) e a Fruta na Fruta (sorvete servido na casca da própria fruta).

O evento também terá gelatos artesanais sem corantes, conservantes ou essências, estará no Festival com vários sabores da sua linha de Natal como Chocotone, Panetone, Torrone, Nozes e Manjar de Coco, e os sorbets (à base de água, sem lactose). Que tal um Mestiço (açaí com tapioca), uma Feijoada de Sorvete ou o novíssimo Caldo de Cana com Gengibre.

Essas são algumas das exóticas opções. Se você nunca experimentou sorvete feito com nitrogênio líquido, o Festival conta com os sabores Caipirinha e Cookies n’cream preparados na hora. Vale a pena ficar de olho na elaboração, que tem um visual incrível, e conferir o resultado.

As deliciosas paletas também estarão presentes. Os sabores Kiwi, Cappuccino com Brigadeiro de Café, Detox, e Milho Verde com Doce de Leite são os destaques da Hecho a Mano; Ninho com Ovomaltine e Maracujá Trufado os da Tacale Paletas; e Pamonha (embalada na palha de milho) e Pudim. Um novo sabor será lançado no evento a Picobomba (palito com três minibombas recheadas com sorvete de chocolate, gianduia, e Ninho trufado, cobertas com ganhache de chocolate).

Para finalizar as guloseimas, Milk shake de diversos sabores, incluindo panetone e chocotone, além de banana Split, Sunday, waffle com sorvete, petit gateau e o Sorvetone: minipanetone (com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate) recheado com sorvete.

Os visitantes do Festival do Sorvete também contarão com um Minishopping com roupas, bijuterias, artesanato, sapatos, bolsas, objetos de decoração, brinquedos e aparelhos de massagem entre outros produtos, e Praça de Alimentação montada especialmente para a ocasião com comida oriental, acarajé, galinhada, tapioca, pastéis, crepes, massas artesanais, hambúrguer e muito mais.

SERVIÇO
4ª Festival do Sorvete 
12 e 13 de dezembro, das 10h às 20h
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado