Durante Operação no Litoral, 52 procurados são recapturados

Objetivo é trazer segurança e tranqüilidade aos habitantes e turistas durante o feriado prolongado

sáb, 13/10/2007 - 11h28 | Do Portal do Governo

O Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6) iniciou, no último dia 11, a Operação Intolerância, que abrange os 23 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. No primeiro dia da Operação, 14 pessoas foram presas em flagrante, 52 procurados pela justiça foram capturados e quase quatro quilos de maconha apreendidos.

A Operação tem como objetivo trazer segurança e tranqüilidade aos habitantes e turistas durante o feriado prolongado, por meio do cumprimento de mandados de prisão, recaptura de foragidos, prisão de criminosos, apreensão de entorpecentes e o fechamento de estabelecimentos comerciais que funcionavam de forma irregular.

Em meio às apreensões realizadas, policiais da Divisão de Investigações Gerais (DIG) de Santos identificaram um imóvel destinado à fabricação irregular de óleo diesel. O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante. Em outro imóvel foram apreendidos 2.000 DVDs e CDs piratas.

Na região do Guarujá a Polícia aprendeu 2,5 quilos de maconha numa casa na favela da Prainha, no bairro de Vicente de Carvalho. A droga estava escondida debaixo da pia da cozinha. Em Registro também foram apreendidas 48 porções de maconha, dinheiro e diversos objetos eletrônicos.

Policiais da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, localizaram num imóvel uma arma calibre 38, e 13 munições de calibres 380, 32 e 38, escondidas dentro de um aparelho de som. Além da arma e das munições, foram apreendidas drogas escondidas na residência. Ainda em Itanhaém, 5.583 CDs e 5.190 DVDs falsificados foram confiscados em uma feira.

Cristiane Quequeto

Da Secretaria da Segurança Pública

(L.M.)