Duplicação da SP-463 em Araçatuba será retomada

Governador autorizou desapropriação de áreas necessárias às obras na rodovia

sex, 28/06/2013 - 10h02 | Do Portal do Governo

As obras de duplicação e melhorias na Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba, poderão ser retomadas em breve. O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira, 28, o DUP (Decreto de Utilidade Pública) das áreas a serem desapropriadas para a realização das obras.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, deu início às obras em dezembro de 2011. No entanto, o cronograma foi prejudicado, pois a Prefeitura Municipal, que seria responsável pelas desapropriações, acabou não cumprindo sua parte no acordo e as obras foram paralisadas.

Com a assinatura do decreto, o DER será responsável pelas desapropriações das 25 áreas necessárias à construção dos dispositivos de acesso e retorno. O valor previsto para desapropriação é de R$ 5,53 milhões.

O projeto executivo da obra prevê a realização de serviços de duplicação da pista, implantação de cinco viadutos, cinco rotatórias e uma passarela, além de outras melhorias. O investimento é de R$ 56,8 milhões.

Do Portal do Governo do Estado