Duplicação aumenta segurança na SP-225, em Bauru

Trecho duplicado recebe, em média, 5.300 veículos por dia e vai beneficiar 358 mil habitantes das cidades de Bauru e Piratininga

sáb, 16/11/2013 - 10h40 | Do Portal do Governo

Na última terça-feira, 12, os motoristas da região de Bauru ganharam mais conforto e segurança na rodovia João Baptista Cabral Renno (SP-225). Sete quilômetros e meio de pista recebeu duplicação (trecho entre os kms 235,04 e 242,67), por onde passam, em média, 5.300 veículos por dia. Cerca de 358 mil habitantes de Bauru e Piratininga são beneficiados.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Uma obra muito importante, uma autoestrada que vai atrair mais empresas, desenvolvimento para a região, e depois é uma vacina para evitar acidente, evitar tragédia, traz segurança para os usuários. Sete quilômetros duplicados entre Bauru e Piratininga, depois ela vai ser duplicada até Paulistânia, depois Cabrália, depois Espírito Santo do Turvo até Santa Cruz do Rio Pardo, toda ela será duplicada”, disse o governador Geraldo Alckmin.

photonews

O projeto incluiu também a construção de três dispositivos de acesso e retorno que vão proporcionar novas alternativas e maior comodidade para os motoristas que queiram entrar ou sair de bairros de Bauru. O total investido na obra, que foi iniciada em fevereiro de 2012, foi R$ 37,1 milhões, provenientes da arrecadação dos pedágios.

Alckmin anunciou que a SP-225 continuará sendo duplicada até o município de Arealva. “Hoje nós estamos começando mais uma duplicação, é de Bauru até Arealva, 12 km de duplicação, uma grande obra também, tornando duplicada a ligação de Bauru a Arealva e também ao aeroporto aqui da região. Nós tivemos semana passada a Licença de Operação e as máquinas já estão aqui”, disse.

Do Portal do Governo do Estado