Duas exposições e cultura indígena no Horto

O visitante poderá ver as exposições até 28 de fevereiro de 2009

seg, 13/10/2008 - 10h03 | Do Portal do Governo

Alem de duas exposições, o Palácio de Verão do Horto apresenta neste sábado, 18, a partir das 13hs a Oficina para jovens e adultos de Arte e Artesanato Guarani. Com duração de 2 horas e apenas para 20 inscritos a palestra será ministrada pelo professor de língua guarani da Escola Indígena da Aldeia Jaraguá, Joel Augusto Martim.

O visitante poderá ver até 28 de fevereiro de 2009 as exposições “Gregório Gruber – Florestais” e a mostra de cerâmica Marajoara “A arte da cerâmica – Aqui e Lá”

A primeira reúne obras que retratam a região da Cantareira, a maior floresta natural em área urbana do mundo. Gregório Gruber, além de ser pintor, desenhista, gravador, cenógrafo, escultor e fotógrafo é um apaixonado pela região do Horto Florestal, onde mantém seu ateliê há mais de 30 anos. Serão expostas mais de 40 pinturas, aquarelas, esculturas em terracota e desenhos em carvão.

A segunda, na Sala Especial do Palácio, estão 59 peças da coleção do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, com obras de origem marajoara. Os primeiros vestígios da cerâmica marajoara são datados do século IV, fruto do trabalho dos índios habitantes da Ilha de Marajó.

Programa das oficinas de arte e palestras

– 18 de outubro, sábado, Oficina de Arte e Artesanato Guarani a partir das 13hs com duração de 2 horas, apenas para 20 inscritos;

– 25 de outubro, sábado: Arte Indígena Contemporânea, palestra de Joel Augusto Martim e Poty Porã Turiba, professores da língua guarani da Escola Indígena da Aldeia Jaraguá.A partir das 11 hs com duração de 1 hora e meia apenas para 60 inscritos. As inscrições são gratuitas.

Serviço:

Palácio do Horto
Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – Entrada Franca.
Informações: (11) 2193-8282 ou pelo site: www.acervo.sp.gov.br
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.
Grupos de 20 pessoas de hora em hora.
Todas as visitas são acompanhadas por educadores

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo

(M.C.)