Duas estações da CPTM recebem Caravana contra a Hepatite C

Campanha para detecção precoce da doença passa esta semana pelas estações Santo Amaro e Tatuapé

ter, 03/12/2013 - 17h27 | Do Portal do Governo

As estações Santo Amaro e Tatuapé da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebem esta semana a Caravana contra a Hepatite C, realizada em parceria com a empresa farmacêutica Roche. Depois de passar a catraca, os usuários podem fazer testes gratuitos e obter mais informações sobre a doença. Na semana que vem, a campanha estará na estação Mauá.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na estação Santo Amaro (Linha 9-Esmeralda], o atendimento será realizado até sexta-feira, 6. Na Estação Tatuapé (Linhas 11-Coral e 12-Safira), os serviços serão prestados até o dia 8 de dezembro. Encerrando esta etapa, a Estação Mauá (Linha 10-Turquesa) dará apoio à campanha entre 9 e 13 de dezembro. Nas três estações, o horário de atendimento é o mesmo: das 10h às 19h.

A campanha é voltada para os usuários com idade entre 35 e 65 anos ou que apresentem fator de risco para a doença. O teste é rápido: após a picada em um dos dedos da mão, os resultados saem de 10 a 15 minutos. As pessoas que tiverem resultados positivos serão encaminhadas às unidades de saúde, para a confirmação do diagnóstico.

SERVIÇO
Caravana contra a Hepatite C
Estação Santo Amaro
Até 6 de dezembro, das 10h às 19h
Estação Tatuapé
Até 8 de dezembro, das 10h às 19h
Estação Mauá
De 9 a 13 de dezembro, das 10h às 19h

Do Portal do Governo do Estado