Drummond é tema de exposição na Casa das Rosas

Leilah Costa homenageia o escritor com uma obra em mosaico de vidro

qui, 05/02/2009 - 15h54 | Do Portal do Governo

Estreou nesta quinta-feira, 5, na Casa das Rosas, a exposição “Diálogos com Drummond”. A exposição é uma releitura de 21 artistas contemporâneos dos poemas de Carlos Drummond de Andrade, o modernista mais influente da literatura brasileira.

A artista plástica Leilah Costa, uma das convidadas para a exposição, confeccionou sua obra em mosaico de vidro com a frase “Na cidade estava escrito um poeta”, uma alusão a frase “No mar estava escrito uma cidade”, do poema “Mas viveremos”, que está escrito em um banco na praia de Copacabana onde se encontra a estátua que homenageia Drummond.

“Ele é um poeta merecedor de todas as homenagens”, conta a artista que expõe na Casa das Rosas, em São Paulo, a partir do dia 5 de fevereiro com os demais artistas plásticos.

Formada em engenharia civil, a carioca participou de diversas exposições coletivas e individuais. Sua formação influenciou a artista a buscar formas de expressão através de suportes digitais.

Em seu currículo constam ainda três obras públicas em São Paulo: uma na Estação Vila Mariana do Metrô e as outras duas na Estação Cidade Jardim, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

Artistas

Anna Donadio, Araci T. Ichida, Cida Ornaghi, Claudia Di Paolo, Edith Popluhar, Gláucia Fisher, Helena Falconi, Jaqueline Comazzi, Leilah Costa, Leila Lagonegro, Lucia Rosa, Nina Arbex, Rose Romano, Rossanna Jardim, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, Terezinha Nogueira, Vicência Gonsales, Vivian Marin, Walter Gini e Yeda Sandoval.

Serviço

Diálogos com Drummond
De 5 a 28 de terça a sexta, das 10 às 20h e aos sábados e domingos, das 10 às 18h
Casa das Rosas, Av. Paulista, 37 – Estação Brigadeiro do Metrô
Informações: (11) 3742-1036 ou 3285-6986

Da Casa das Rosas