Domingo será de sol com baixa temperatura

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qua, 21/05/2008 - 13h22 | Do Portal do Governo

Uma grande massa de ar seco predomina sobre a região central do Brasil, impedindo a formação de nuvens de chuva e deixando o tempo estável na maior parte do país. Em São Paulo o dia começou com sol e temperaturas em rápida elevação. Dessa forma espera-se uma tarde com temperaturas elevadas para a época do ano e baixos índices de umidade.

Alerta-se que a umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos, abaixo de 30%, principalmente no interior. Estas condições favorecem a formação de queimadas e dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos centros urbanos.

Nos próximos dias, o tempo não muda e permanece seco com temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia, devido ao predomínio de sol. Há risco de geadas nas partes mais elevadas da Serra da Mantiqueira nas primeiras horas da manhã.

No domingo, uma frente fria de fraca atividade se desloca pelo oceano, mas causa apenas variação de nuvens na faixa litorânea, sem mudar o tempo no Estado.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (21/05): Tarde de sol e tempo seco com temperaturas elevadas para a época do ano, especialmente no interior. Alerta-se para a baixa umidade relativa do ar, atingindo valores abaixo dos 30% em alguns pontos do Estado.

Quinta (22/05): Madrugada gelada com formação de geadas na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia o predomínio de sol causa a rápida elevação das temperaturas. No período da tarde os índices de umidade relativa do ar voltam a atingir níveis críticos.

Sexta (23/05): O tempo segue seco com temperaturas baixas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. Há previsão de geadas na região serrana nas primeiras horas da manhã, enquanto que no período da tarde a umidade relativa do ar atinge valores críticos.

Sábado (24/05): O tempo não muda e segue seco com madrugadas frias e tardes quentes para a época do ano. Persistem as condições de geadas na região serrana ao amanhecer e níveis críticos de umidade relativa do ar no período vespertino.

Domingo (25/05): Mais um dia de sol com temperaturas baixas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, especialmente no interior. No final da tarde a propagação de uma frente fria fraca pelo oceano causa apenas variação de nuvens na faixa litorânea.

Da Defesa Civil