Domingo no Memorial tem edição especial de Natal

Evento inclui Papai Noel, montagem de árvore de natal e encontro de corais

sex, 19/12/2008 - 9h25 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina promove neste fim de semana edição especial de Natal do “Domingo no Memorial”, evento que oferece atrações culturais, educativas e de recreação para públicos de todas as idades. A programação é gratuita e será realizada das 10h às 15h. Esta é a quinta edição do evento, que conta com o patrocínio do Banco Nossa Caixa.

As apresentações começam às 10h, com o Coral Nossa Voz, do Banco Nossa Caixa. O grupo é formado por 22 funcionários do banco, com regência de Marcos Leite Silveira. Em seguida, apresenta-se o Coral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, composto por 20 empregados da instituição de mesmo nome, regido por David Wesley. A última apresentação será do Coral Mestras Cantoras, formado por 32 professoras aposentadas do Centro do Professorado Paulista, sob a regência de Renato Lopes.

A chegada do Papai Noel está prevista para às 13h. Será precedida de uma trupe natalina com cerca de 30 papais noéis mirins, mamães noéis, gnomos e palhaços com pernas de paus. Depois, o Papai Noel receberá as crianças em sua tenda no Memorial.

O Domingo no Memorial terá ainda montagem e inauguração de uma árvore de natal com materiais reciclados; parque lúdico com cama elástica, tobogã, parede de escalada, pula-pula, entre outros brinquedos; oficinas de recreação circense; contadores de história; produção de fantoches em tecido; teatro de fantoches; criação de instrumentos musicais alternativos; maquiagem e desenho. Será possível ainda fazer testes de glicemia e receber informações sobre diabete e outras doenças.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Ambiental, a Sabesp e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também realizarão atividades durante o evento.  A estimativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas participem da iniciativa.

Coral Nossa Voz

O Coral Nossa Voz, do Banco Nossa Caixa, foi criado pelos próprios funcionários do banco em agosto de 2003. O regente Marcos Leite Silveira também é funcionário da Nossa Caixa e comanda o grupo formado por sopranos, contraltos, tenores e baixos.  A Nossa Caixa apóia a iniciativa fornecendo a estrutura para os ensaios e apresentações.

Durante o ano, o Coral Nossa Voz realiza apresentações voluntárias em espaços públicos e entidades assistenciais, com repertório que inclui desde canções da música popular brasileira até clássicos internacionais e músicas típicas de outros países. Ao longo deste ano, o grupo realizou 21 apresentações.

Serviço

Domingo no Memorial
Data: 21 de Dezembro, das 10h às 15h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo

Do Banco Nossa Caixa