Domingo no Memorial recebeu cerca de 3 mil pessoas

A iniciativa tem patrocínio da Nossa Caixa

seg, 20/10/2008 - 15h10 | Do Portal do Governo

Nem o frio, nem a chuva afastaram os paulistanos do Domingo no Memorial, ocorrido no último domingo, 19, com atividades gratuitas para a população. O projeto recebeu cerca de 3 mil pessoas entre 10 e 15 horas. A iniciativa tem patrocínio da Nossa Caixa.

Realizado na área externa do Memorial, o projeto ofereceu atividades voltadas para todos os públicos. Foram inúmeras atividades de cultura e de recreação gratuitas, além de apresentações cênicas e show.

A edição desse domingo atraiu público de diversas regiões de São Paulo. O projeto conquistou fãs, como a aposentada Maria dos Anjos, de 65 anos, moradora da Vila Ré, que compareceu com seus netos os gêmeos Gabriel Augusto Santana Lucas e Gustavo Santana Lucas, de 7 anos. “Eu já conhecia o projeto, do ano passado, quando trouxe meus netos. Quando escutei no rádio eu nem acreditei. É muito bom! A criançada se diverte a valer e de graça. Ah! Eu também aproveito e faço aula de dança de salão. Tomara que continue”, conta Maria.

Rose Caetano, 40 anos, moradora da Zona Leste, Vila Carrão, também já conhecia o projeto. “Estava lendo o jornal e vi que o projeto estava de volta. Estou aqui com meu filho e meu marido. Viremos em novembro e dezembro de 2007. Pena que não é semanal!”, enfatiza.

Da Barra Funda compareceu Nair Helena da Silva Prudente, 47 anos, com sua família. “A minha neta Lívia e meu sobrinho Fernando estão aproveitando bastante. Já anotei as datas e vou trazer meu sobrinho de Guarulhos”, explica Nair Prudente. Também estiveram presentes Marcelo Cirino, de Higienópolis; Elaine Zucherato e Fernando Donizete Santos, ambos da Freguesia do Ó. Todos acompanhados de suas famílias.

O Domingo no Memorial trouxe uma programação de qualidade. Entre elas, oficinas de lazer e cultura como jogos e brinquedos, dança de salão, brincadeiras voadoras, fantoches em tecido, dança de rua, além de entretenimento como recreação circense, maquiagem artística, escultura com balões.

Os destaques foram o Parque Lúdico, cama elástica, tobogã, parede de escalada, pula-pula, entre outros e o Espaço Criança, com contador de histórias, teatro de fantoches e a área para atividades diversas com as mãos: desenho, origami e jogos.

A animação musical ficou por conta da Cia. 4 na Trilha que apresentou, às 13h, o espetáculo musical Os Saltimbancos, espetáculo do italiano Sérgio Bardotti com adaptação de Chico Buarque de Holanda.

Domingo no Memorial tem como foco a experimentação e o contato com as mais diversas linguagens e técnicas recreativas. Será realizada de outubro a dezembro deste ano e pretende beneficiar 60 mil pessoas. “O objetivo é levar atividades de qualidade e gratuitas para a população, estimulando as relações coletivas em lugar do individualismo”, finaliza Fernando Leça, Presidente da Fundação Memorial da América Latina.

As próximas edições serão em 23 de novembro e 21 de dezembro. Para participar, basta comparecer ao local.

Do Memorial da América Latina