Domingo no Memorial recebe cerca de 5 mil pessoas

Próximo evento está marcado para o dia 16 de dezembro

seg, 26/11/2007 - 19h38 | Do Portal do Governo

O projeto Domingo no Memorial, inaugurado no domingo, 25, pelo Memorial da América Latina, recebeu cerca de 5 mil pessoas entre 9 e 14 horas. Realizado na área externa, o projeto ofereceu atividades voltadas para crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. São inúmeras atividades gratuitas, como oficinas de lazer e cultural, show e exposição de carros e ônibus antigos. A iniciativa conta com o patrocínio da Nossa Caixa.

Na programação, oficinas de recreação circense, dança de rua, dança de salão, tai chi chuan, mímica, além de jogos e brincadeiras. Um dos destaques foi o Espaço Criança, com oficinas de maquiagem, desenho, escultura com bexigas, contador de histórias, além de origami. Outro foi o Espaço Parceiros em Ação, onde CET, Sabesp e o Corpo de Bombeiros fizeram ações educativas e de cidadania, promovendo gincanas e apresentação de teatro de fantoches, entre outros.

Outra atividade que despertou a atenção do público foi a Exposição de Carros Antigos, promovida pela Federação Paulista de Carros Antigos e a Exposição de Ônibus Antigos, organizada pelo Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro.

A animação musical também fez parte da festa e o chorinho tomou conta da praça com o grupo Instrumentrio, que subiu ao palco ao meio-dia. No repertório, o melhor do chorinho brasileiro, com músicas de Pixiguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e Cartola entre outros mestres.

A próxima edição será no dia 16 de dezembro. Para participar basta comparecer ao local.

Domingo no Memorial tem como foco a experimentação e o contato com as mais diversas linguagens e técnicas, na tentativa de desenvolver a capacidade de interferir e interagir, estimulando as relações interpessoais e coletivas em lugar do individualismo. A primeira fase será realizada em novembro e dezembro deste ano e pretende beneficiar 20 mil pessoas.

Domingo no Memorial

Praça Cívica: Portão 05 (ao lado do Metrô Barra Funda)

Fundação Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP

Próximo evento: 16/12