Domingo é dia do vestibular de Pedagogia Univesp/Unesp

Quase oito mil candidatos vão concorrer às 1.350 vagas

qui, 03/12/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os 7.986 candidatos que se inscreveram para o primeiro vestibular do curso de pedagogia semipresencial Univesp/Unesp farão prova neste domingo, 6, a partir das 14 horas. O curso oferece 1350 vagas, distribuídas por polos localizados em 21 cidades do Estado de São Paulo. A relação candidato/vaga é de 5,0 – número quatro vezes superior à média nacional para cursos de pedagogia.

Para saber os locais das provas, clique aqui.

Veja abaixo o calendário do processo seletivo:

Exame vestibular – 6 de dezembro
Divulgação dos gabaritos – 7 de dezembro
Lista dos convocados – 19 de janeiro
Matrícula – de 3 a 5 de fevereiro
Início das aulas – 1º de março

Grade

O curso semipresencial de Pedagogia Univesp/Unesp tem duração de três anos com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos Univesp.

Os alunos contarão ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp. Dessa maneira, os alunos têm uma maior flexibilização de tempo e do horário de estudos, como já acontece em importantes universidades do Brasil e de outros países, como Inglaterra, Estados Unidos, Japão, México, Portugal, Espanha e Cuba.

Da Secretaria de Ensino Superior