Domingo é dia de ler no parque

Livros espalhados pelo Parque Villa-Lobos no último domingo de cada mês incentivam a leitura de forma natural

dom, 29/04/2012 - 9h34 | Do Portal do Governo

Gosta da ideia de ler à sombra de uma árvore? Que tal conhecer o projeto Livro de Rua, no Parque Villa-Lobos, em que todo último domingo de cada mês haverá livros disponibilizados gratuitamente aos visitantes? Além de ser um espaço para democratizar o acesso à leitura, o local será ainda um posto de coleta permanente de livros.

De uma maneira diferente e natural, as publicações doadas circularão livremente entre os visitantes do Parque, sem custo, censura ou controle. Os livros serão espalhados pela área do Villa-Lobos. Quem encontrar um exemplar terá a chance de ler, levar para casa ou deixá-lo em algum outro ponto para que mais pessoas tenham acesso. Os livros doados para o projeto podem ser entregues na sede administrativa do parque.

Parque da Água Branca

Outro programa de leitura em parques que faz sucesso na capital é o Espaço de Leitura PraLer, no Parque da Água Branca.

Trata-se de uma ação da Poiesis – Organização Social de Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Livros são disponibilizados para consulta local nas áreas de literatura brasileira, literatura estrangeira, literatura infanto-juvenil, poesia, artes, revistas e outras publicações.

Além do espaço de leitura, que funciona seis dias por semana, há oficinas culturais e educativas aos sábados e apresentações musicais, teatrais e circenses, além de contação de histórias e saraus, aos domingos.

Projeto Livro de Rua
Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001. Alto dos Pinheiros
Últimos domingos de cada mês

Espaço de Leitura PraLer
Parque da Água Branca
Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca
De terça a domingo, das 9h às 18h

Do Portal do Governo de São Paulo