Dois laboratórios passam a atender usuários do Iamspe

Unidades do Delboni e do Lavoisier foram credenciadas pelo instituto para atender servidores e seus dependentes

sex, 26/02/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) credenciou os laboratórios Delboni e Lavoisier para atender os servidores estaduais e seus dependentes em todo o Estado de São Paulo. Somente na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista há 61 unidades desses laboratórios. O atendimento ao usuário do Iamspe é o mesmo oferecido aos clientes de planos de saúde particulares. O servidor, ou seu dependente, precisa apresentar a carteirinha e o pedido do médico, seja do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), de um dos 18 postos do Iamspe no interior ou da rede credenciada.

Até o fim de abril começarão a funcionar mais quatro unidades no interior, nas cidades de Bauru, Campinas, São José do Rio Preto e Sorocaba. Nos municípios de Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Taubaté, o prazo para início do atendimento é o final do ano. A Diagnósticos da América (Dasa), dona das duas marcas e maior empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, foi credenciada para oferecer serviços de análises clínicas e de imagem. A estimativa do Iamspe é que sejam realizados mais de 2 milhões de exames por ano em todo o Estado.

Descentralização

O credenciamento agrega mais qualidade ao atendimento oferecido localmente pelo Iamspe em 189 cidades. Desde fevereiro de 2008, quando passou para a responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública, o instituto desenvolve novo modelo de assistência, mais descentralizado e próximo da residência ou do local de trabalho do usuário.

Foram credenciados mais de 1,7 mil médicos, que atendem em consultórios particulares. O Iamspe assinou também mais de 40 contratos com hospitais e santas casas.

Todos os usuários do Iamspe receberão até o final de março a nova carteirinha e um kit composto pelo Manual de Orientação ao Usuário, com informações sobre coberturas e serviços oferecidos na rede, e o Manual da Rede de Prestadores Médico-Hospitalares, com os endereços dos credenciados. Como o processo de credenciamento de médicos continua, a lista dos profissionais será atualizada constantemente no site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br) e o usuário poderá imprimir os novos prestadores de serviço da sua cidade.

Nova central de atendimento

O usuário do Iamspe ganhou nova opção para marcar consultas e exames no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE): a Central de Atendimento Iamspe. Pelo telefone (11) 5583-7001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, o servidor ou dependente pode agendar suas consultas, além de obter informações sobre carteirinhas e a rede credenciada, como contatos de médicos e endereços dos laboratórios, entre outros serviços. Trata-se de atendimento telefônico personalizado, que substituiu o antigo atendimento eletrônico. Consultas e exames podem ser agendados também pela internet, no endereço www.iamspe.sp.gov.br.

Da Agência Imprensa Oficial e do Iamspe