Dois jovens da Fundação CASA de Bragança participam de prova de atletismo

Adolescentes competirão nas provas de corrida de 100 metros, 400 metros, salto à distância e arremesso de peso

ter, 02/11/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade da Fundação CASA em Bragança Paulista foram convidados a participar da 11° edição dos Jogos Franciscanos da Juventude. O evento é organizado pela Pró-Reitoria Comunitária da Universidade São Francisco (USF) em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer do município.

A competição reúne uma série de modalidades esportivas distribuídas ao longo dos meses de outubro e novembro. No caso dos jovens da Fundação CASA, eles participarão das provas de atletismo que acontecerão no dia 6 de novembro (sábado), às 9 horas, no Centro Nacional de Excelência Esportiva do Grupo Rede.

Os adolescentes participarão de quatro provas diferentes: corrida de 100 metros rasos, 400 metros rasos, salto à distância e arremesso de peso. Eles estão sendo treinados pelos professores Felipe Minni Bannunzio e Rodrigo Nani Ferraz, educadores da CASA.

Para Bannunzio, essa é uma oportunidade de mostrar a todos o trabalho pedagógico e esportivo desenvolvido dentro da Fundação. “Nosso maior interesse, além de capacitar o jovem para o esporte, é mostrar que existe um trabalho constante pensado no processo de ressocialização do adolescente”.

Os Jogos Franciscanos da Juventude reúnem alunos das escolas estaduais da região. Os dois internos que participam do evento estudam na Fundação CASA, mas estão vinculados à Escola Estadual Professor Sebastião Ferraz de Campos.

Da Fundação CASA