Documentário musical da TV Cultura relembra Tim Maia

Atração será exibida nesta sexta-feira, 18, às 21h

sex, 18/01/2008 - 8h26 | Do Portal do Governo

A poucos meses de completar dez anos de sua morte, o ícone do black music nacional Tim Maia volta a ser o destaque de diversas produções artísticas e, na TV Cultura, o músico é lembrado no programa Mosaicos – A Arte de Tim Maia, que será exibido nesta sexta-feira 18, às 21h.

O documentário musical traz depoimentos e apresentações de Tim Maia, gravadas em diversos momentos de sua carreira, dentre elas, sua interpretação ao violão do sucesso Azul da Cor do Mar, em 1980, e um encontro dele com Jorge Benjor nos estúdios da extinta TV Tupi, na década de 70.

Para comentar a carreira do artista (1942-1998), o programa promove também o encontro de três personagens que conviveram com o ‘Síndico’: o instrumentista Paulinho Guitarra e os compositores Carlos Dafé e Skowa, que ressalta “Se não ouvir Tim Maia, não sabe o que é funk e soul brasileiros”. O documentário musical tem ainda as participações de Funk Como Le Gusta, Graça Cunha e Paul Van Wingerden, interpretando algumas das músicas mais representativas do homenageado.

Dentre as músicas do repertório estão: “Sossego”, “Primavera” e “Pra que vou recordar o que chorei”, com Carlos Dafé, Paulinho Guitarra e Skowa; “Guiné Bissau, Moçambique e Angola”, com Funk Como Le Gusta e Paul Van Wingerden; “Quer Queira, Quer Não Queira”, “Ela Partiu” e “O Caminho do Bem”, com Funk Como Le Gusta; e “Imunização racional (Que Beleza)”, com Funk Como Le Gusta e Graça Cunha.

 

Da TV Cultura

(I.P.)