Docentes da rede estadual podem fazer estágio no Japão

Objetivo é que, quando voltar ao Brasil, profissional compartilhe a experiência atuando na educação e no apoio a crianças e jovens repatriados

sex, 29/11/2013 - 13h31 | Do Portal do Governo

Professores da rede estadual paulista poderão aperfeiçoar seus conhecimentos em um estágio de seis meses no Japão. As inscrições para o programa na província de Toyama foram prorrogadas até 4 de dezembro. O objetivo é que o profissional compartilhe a experiência atuando na educação e no apoio a crianças e jovens repatriados.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O estágio será realizado em uma escola pública de ensino fundamental em Toyama. Entre as atividades estão assistência em aulas de língua japonesa, observação de aulas e acompanhamento em visitas à casa de alunos. Estão aptos educadores com idade entre 22 e 39 anos que não participaram do programa e dominem a língua japonesa no nível N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa.

Os candidatos devem solicitar as fichas de inscrição pelo email: see.mobilidade@edunet.sp.gov.br. As fichas preenchidas devem ser encaminhadas com cópia digitalizada do Exame de Proficiência em Língua Japonesa, currículo com foto e cópia digitalizada do diploma de graduação e/ou pós-graduação. Os candidatos ainda passarão por uma entrevista.

Do Portal do Governo do Estado