Doadores de sangue contam com recepção diferenciada esta semana

Iniciativa, da Fundação Pró-Sangue, faz parte da comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é dia 25 de novembro

seg, 24/11/2014 - 8h17 | Do Portal do Governo

A partir dessa semana, as pessoas que vierem doar na Fundação Pró-Sangue contarão com uma recepção diferenciada. Os doadores do Posto Clínicas, por exemplo, poderão conferir apresentação de corais, bandas, grupos musicais, mágicos, palhaços, covers, entre outras. Confira a programação completa no site da Pró-Sangue.

A iniciativa faz parte da comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é dia 25 de novembro. A Fundação vai comemorar a data com esta ação até sábado, 29. O objetivo é recompor os estoques de sangue, já que as doações caíram em torno de 25% em novembro.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69  anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto. Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

SERVIÇO
Posto Clínicas
De segunda à sexta, das 7h às 19h; sábados e feriados, das 8h às 18h; 1º e 3º domingos de cada mês, das 8h às 13h;
Endereço: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar
Para horário de funcionamento de outros postos, acesse o site da Fundação

Do Portal do Governo do Estado