Doações para Campanha do Agasalho do Governo de SP podem ser feitas na capital

Além do depósito do Fundo Social, no Jaguaré, outros dez pontos de maior movimento terão coleta a partir desta segunda-feira (22)

dom, 21/05/2023 - 9h20 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (22), 11 pontos de maior movimento na capital paulista estarão preparados para receber as doações de roupas de frio e cobertores. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2023, lançada na semana passada. A iniciativa é coordenada pelo Fundo Social de São Paulo.

Além do depósito do Fundo Social, no Jaguaré, as caixas de coleta estarão disponíveis nos postos do Poupatempo Sé e Lapa, nos terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, nas estações Santana e Portuguesa-Tietê do Metrô, nas estações Brás e Guaianases da CPTM e nas unidades da Sabesp das avenidas do Estado e Santos Dumont.

Os interessados podem doar itens novos ou usados que serão destinados às pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. O Fundo Social ressalta que os itens mais requisitados são agasalhos, meias, toucas e luvas. Peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br .

O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista.

A partir do próximo dia 29, as cidades começam a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.

Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia. Agora, a arrecadação volta ao modelo tradicional para receber roupas e cobertores em bom estado de uso e conservação.

Serviço:
Depósito do Fundo Social de São Paulo
Av. Marechal Mario Guedes, nº 301 – Jaguaré – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 8h às 16h