Doação de sangue une arqui-rivais do futebol paulista

Palmeiras, Corinthians e São Paulo participam de campanha da Secretaria da Saúde

qua, 19/11/2008 - 13h15 | Do Portal do Governo

Jogadores e torcedores dos maiores rivais do futebol paulista se unirão por uma causa nobre: incentivar a doação de sangue no Estado de São Paulo. O objetivo é levar aos bancos de sangue um número maior de voluntários e transformar a doação voluntária e rotineira.

A campanha “Eu dou o sangue pelo meu time”, promovida pela Secretaria da Saúde, irá de 22 a 30 de novembro contar com a participação dos goleiros Marcos (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo) e Felipe (Corinthians). Eles cederam o direito de uso de suas imagens para o material promocional a ser distribuídos nos hemocentros, hemonúcleos e unidades de saúde pelo Estado, entre banners, cartazes e folhetos.

Um posto móvel irá percorrer a sede de três torcidas organizadas para realizar a coleta de sangue dos torcedores que desejarem doar. No dia 22, sábado, será a vez dos corintianos da Gaviões da Fiel mostrarem, mais uma vez, que dão o sangue pelo time, das 10h às 14h, na Rua Cristina Tomaz, 183, Bom Retiro. E no dia 23, domingo, o posto móvel irá coletar o sangue dos palmeirenses na sede da Mancha Alvi-Verde, das 9h às 13h, na Rua Turiassu, 1.777, Barra Funda.

A primeira atividade aconteceu antes mesmo do início oficial da campanha, no último domingo, 16 de novembro, na sede da Dragões da Real, torcida do São Paulo Futebol Clube.

“O público que vai aos estádios de futebol é formado em grande parte por pessoas jovens e saudáveis, que são o perfil do potencial doador de sangue. Com esta campanha pretendemos mobilizar a população para este gesto importante que ajuda a salvar vidas”, afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede da Secretaria.

Da Secretaria da Saúde