Do laboratório ao dia a dia: entenda como o IPT está presente em sua vida

O IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando em diversas áreas

dom, 04/11/2012 - 19h45 | Do Portal do Governo



O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria de  Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, colabora há mais de cem anos para o desenvolvimento não só do Estado de São Paulo, mas de todo o Brasil. O IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando em diversas áreas. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O simulador solar é um dos equipamentos de última geração do instituto que beneficiam o setor de construção civil, gerando renda e também crescimento para a economia, além de ser essencial para o desenvolvimento de produtos e realização de testes na área de energia solar. Outro exemplo é o forno de solidificação direcional de silício que auxilia na produção de matéria-prima ligada a geração de energia elétrica.

Para entender como esses equipamentos, que parecem complexos, influenciam em nossas vidas, assista ao vídeo da reportagem. 

Do Portal do Governo do Estado