Do erudito ao eletrônico, confira as opções musicais da capital

Entre os destaques está a apresentação da Banda Sinfônica do Exército

sex, 22/06/2012 - 15h00 | Do Portal do Governo

O final de semana se aproxima e está repleto de opções para curtir uma boa música. No MIS acontece a 15ª edição do Green Sunset que conta com vários DJs, como o mexicano Daniel Maloso. Outra dica é ir ao Memorial da América Latina para conferir a Banda Sinfônica do Exército em comemoração a uma década de existência. Veja outras opções selecionadas pelo portal do Governo do Estado:

Música clássica ao meio-dia
O Quarteto Villani, formado pelo violinista Cláudio Dias, o violoncelista Boaz de Oliveira, o flautista Marco André e a pianista Janaína Gargiulo, interpreta composições de Edmundo Villani-Côrtes, tais como Luz, Série brasileira (ponteio, modinha, valsa e choro), Balada das flores, Frevo paulista, entre outras.

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 – Barra Funda – São Paulo
Telefone (11) 3667-0499. Segunda-feira, 25, 12 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Banda Sinfônica do Exército em festa
Em comemoração a uma década de existência, o corpo musical criado pela Fundação Cultural Exército Brasileiro apresenta concerto sob o comando de seu fundador, diretor artístico-musical e regente titular Benito Juarez, que exerce as mesmas funções no Coral da Universidade de São Paulo desde 1967. O grupo é composto por músicos militares de carreira e temporários, selecionados entre instrumentistas de todo o território nacional.

Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
São Paulo. Telefone (11) 3823-4600. Terça-feira, 26, 20 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Green Sunset está no MIS
A 15ª edição do evento que une música eletrônica à arte no MIS apresenta a performance de três DJs. Com exibições enérgicas e animadas, o músico mexicano Daniel Maloso, multidisciplinar, produtor e engenheiro de áudio, é o destaque internacional da cena eletrônica latino-americana. Entre seus hits, estão Hijos de José e Ritmo especial. Também estão presentes o residente DJ Tahira e Luca Lauri. Com intervenções lúdicas com o público, o grupo Grite Poesias completa a programação. A entrada ao Green Sunset dá direito a um open bar de vodca e acesso às exposições em cartaz.

Museu da Imagem e do Som – MIS
Av. Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo
Amanhã, a partir das 16 horas
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Vendas até as 14 horas de amanhã ou até esgotarem os ingressos
Telefone (11) 2117-4777. Classificação: livre

Casa de Dona Yayá em ritmo de dança
A Comunidade Jongo do Embu das Artes promete agitar a manhã de domingo com animada dança, ao som dos tambores tambu, caxambu e candongueiro. A história do jongo no Brasil remete à tradição africana, especialmente ao povo bantu – negros que vieram, sobretudo, de Angola. Atração para toda a família participar.

Centro de Preservação Cultural – CPC-USP – Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista – São Paulo
Telefone (11) 3106-3562. Domingo, 11 horas
Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial