Do erudito ao carnaval peruano, veja as atrações musicais que SP oferece

Repertório da semana ainda inclui música caipira no Museu da Casa Brasileira

sex, 16/03/2012 - 16h28 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o Portal do Governo do Estado de São Paulo preparou algumas opções musicais para curtir o final de semana. No Museu da Casa Brasileira, o trio Mais Caipira procura resgatar a tradição do interior com arranjo mais contemporâneo, o repertório inclui canções como Índia e Fio de cabelo. O Parque Ecológico do Tietê promove o 1° Carnaval Peruano. O evento reúne apresentações culturais, danças folclóricas, grupos musicais, comidas e bebidas típicas. Veja outras dicas:

Música Erudita

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
O tenor Marcos Paul, o barítono Leonardo Neiva e o baixo-barítono Saulo Javan soltam a voz nas peças de Armando Albuquerque, Evocação de Augusto Meyer, e de Heitor Villa-Lobos, Sinfonia nº 10 – Ameríndia. O maestro Isaac Karabtchevsky comanda o grupo. Participação do Coro de Câmara da Osesp, regido por Naomi Munakata.
Domingo, 18, às 11h
Entrada franca. Classificação: 7 anos

Ensaio Aberto
A meio-soprano Catherine Wyn Rogers e o tenor Torsten Kerl cantam ao som da Osesp, que tem como regente Celso Antunes. No programa, obras de José Antonio Almeida Prado, suíte Estudos sobre Paris; e de Gustav Mahler, A canção da terra.
Quinta-feira, 22, às 10h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz – São Paulo
Telefone (11) 3367-9500

Música Popular

Mais Caipira
O trio, formado por Suzana Salles, Lenine Santos e Ivan Vilela, procura resgatar a tradição caipira com arranjo mais contemporâneo e homenagear os artistas que tanto fizeram pela música raiz. No programa estão as composições Índia, de Manuel Ortiz/ J. A. Flores/José Fortuna; Despertar do sertão, de Elpídio dos Santos e Pádua Muniz; Fio de cabelo, de Marciano e Darcy Rossi; De papo pro ar, de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano, entre outras.

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – São Paulo
Telefone (11) 3032-3727
Domingo, 18, às 11h
Entrada franca. Classificação: livre

Carnaval peruano
O Parque Ecológico do Tietê promove a 1ª Festa Cultural de Carnaval Andino Peruano, em São Paulo, conhecida como Yunsa, ou Cortamonte, uma tradição do povo peruano. O evento reúne apresentações culturais, danças folclóricas, grupos musicais, comidas e bebidas típicas, sorteio de passagens aéreas e presença de autoridades políticas do Brasil e do Peru. Entre as atividades haverá uma cerimônia tradicional do país vizinho, na qual uma árvore será plantada, enfeitada com presentes, balões e fitas decorativas. Em clima carnavalesco, participação da escola de samba Rosas de Ouro.

Parque Ecológico do Tietê
Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000 – Cangaiba – São Paulo
Telefone (11) 2958-1477
Domingo, 18, das 10h às 17h
Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial