Do erudito ao caipira, confira as atrações musicais

Um dos destaques é o instrumentista Neymar Dias no Museu da Casa Brasileira

qua, 06/06/2012 - 17h15 | Do Portal do Governo

O Portal do Governo do Estado preparou algumas dicas musicais que passam por vários estilos. No Museu da Casa Brasileira, o público tem a chance de conferir o instrumentista Neymar Dias tocando clássicos da música caipira. Já quem for à Sala São Paulo verá uma apresentação de música clássica com a Banda Sinfônica.

LEIA TAMBÉM
Museus de São Paulo são opção de lazer no feriado
Confira as peças teatrais em destaque na semana
Exposição O imaginário de Babinski figura entre os destaques da cidade 
Espetáculos de dança agitam a capital 

Confira:

Música caipira recebe homenagem no MCB
O instrumentista Neymar Dias Quinteto homenageia a música caipira e suas várias influências. Acompanhado por Igor Pimenta no contrabaixo, Gabriel Altério na bateria, Daniel Pires na viola de arco e Toninho Ferragutti no acordeão, Neymar lança seu novo trabalho Caminho de casa de sua autoria e também de Tião Carreiro, Borguetinho e Toninho Ferragutti com canções como Chamamoça, Gotas, Amargurado, Barra do Ribeiro, Helicóptero, entre outras.

Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – São Paulo
Telefone (11) 3032-3727
Domingo, 11 horas
Entrada franca. 
Classificação: livre

Banda Sinfônica na Sala São Paulo
Para os apreciadores da música clássica, o grupo se apresenta na série Concertos matinais, com participação dos trompetistas Mark Reese e Edmilson Gomes, além do narrador Ângelo Vizarro. O programa inclui composições de Johann Baptist Georg Neruda, Concerto para trompete; de Andrew Boysen Jr., Kirkpatrick Fanfare; de James Stephenson, Duo Fantastique; de Ferrer Ferrán, Sinfonia nº 2 – La passión de Crist.

Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz – São Paulo
Telefone (11) 3367-9500
Domingo, 11 horas
Entrada franca.
Classificação: 7 anos

Grandes sucessos no Dia dos Namorados
O Coro de Câmara da Osesp se apresenta na igreja de Santo Antonio do Pari para encantar os corações apaixonados com canções sacras, eruditas a populares. Em homenagem ao Dia dos Namorados, o grupo, regido por Naomi Munakata, interpreta composições como Ave Maris Stella, de Edvard Grieg; Ave Maria, de Heitor Villa-Lobos; Três canções sobre sonetos de Pablo Neruda, de Sylvia Soublette; Bumba meu boi, de Carlos Alberto P. Fonseca; Modinha, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Rosa, de Pixinguinha e Otávio de Souza, entre outras.

Igreja de Santo Antonio do Pari
Praça Padre Bento, s/nº – Pari – São Paulo
Telefone (11) 3311-0455
Terça-feira, 12, 12h30
Entrada franca. Classificação: livre

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial