Divulgado gabarito de prova para monitores do Acessa Escola

Classificação final sai dia 14 de maio

ter, 05/05/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação divulgou o gabarito da prova realizada no domingo, 3, para a contratação de 840 monitores do Acessa Escola, programa que transforma salas de informática de escolas estaduais em espécies de “lan houses”. As respostas das 30 questões da prova podem ser consultadas no site da Secretaria, www.educacao.sp.gov.br ou da Fundap, www.fundap.sp.gov.br. A previsão é de que a classificação geral dos candidatos seja divulgada no dia 14 de maio.

Participaram do processo seletivo 2.810 alunos do Ensino Médio de seis regiões do Estado: Bragança Paulista, Itu, Jacareí, Jundiaí, São Roque e Sorocaba.

O salário pago pelo Acessa Escola é de R$ 340, mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso aos estudos). O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado mais uma vez pelo mesmo período.

A primeira fase do Acessa Escola atendeu escolas da capital e Grande São Paulo. Agora, o projeto começa a ganhar o interior e o litoral de São Paulo. Além de abrir os laboratórios em período integral e oferecer estágio para estudantes de Ensino Médio, o Acessa Escola proporciona capacitação aos adolescentes, que para se tornar monitores serão treinados em seis módulos sobre informática. 

Da Secretaria da Educação