Divulgada 2ª lista dos professores aprovados em concurso

Estão sendo chamados os candidatos aprovados no concurso para PEB II

qui, 02/06/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Na quarta-feira, 1º de junho, foi publicada no Diário Oficial do Estado a segunda convocação dos professores aprovados no concurso para professores dos ensinos Fundamental Ciclo II, Médio e da Educação Especial, realizado em março de 2010, na rede estadual.

Serão feitas convocações semanais para chamada dos 15 mil docentes. A primeira chamada foi realizada no último dia 28 de maio, quando cerca de 12 mil profissionais de várias disciplinas foram convocados em todo o Estado.

Os dias, horários e locais em que os professores deverão comparecer para as sessões de escolha de vagas estão disponíveis na publicação.

A escolha de vaga é obrigatória para que o candidato siga para a 3ª etapa do concurso, que será o curso promovido, em julho, pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores da Secretaria. Os aprovados serão nomeados no final deste ano para ingresso na rede em 2012.

O candidato convocado deverá comparecer ao local indicado no edital e apresentar RG e CPF, ou se fazer representar por procurador legalmente constituído, portando cópia dos documentos mencionados.

Essa é a primeira fase da contratação de 25 mil novos professores para a rede estadual anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro deste ano. Os outros 10 mil profissionais deverão ser convocados posteriormente.

Da Secretaria da Educação