Divisão de Urologia reinaugura duas novas alas no HC

Reforma e modernização das alas infantil e feminina receberam R$ 5 milhões de investimentos

ter, 28/05/2013 - 17h13 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP reinaugurou duas novas alas de internação (infantil e feminina) na Divisão de Urologia. A ação tem como objetivo resgatar o bem-estar e a autoestima dos pacientes do Sistema Único de Saúde.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com investimentos de R$ 5 milhões da iniciativa privada, as novas alas terão atendimento técnico altamente qualificado e tratamento humanístico as mais de 330 crianças e 362 mulheres atendidas com doenças de alta complexidade provenientes de diversas regiões do país, segundo a Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas.

A ala infantil tem cinco quartos e 10 leitos, sendo que dois quartos recebem pressão negativa do ar para atender pacientes com doenças contagiosas por vias respiratórias.

Construída de forma lúdica, a ala tem navio pirata, casa do Tarzan com escorregador e escada, aquário, bancadas para leitura, computadores, jogos e decoração de safari com pinturas de animais e vegetação típica, assim a permanência dos pequenos pacientes se torna menos traumática.

A ala feminina também conta com cinco quartos, sendo 12 leitos com padrão humanizado, que é o priorizado pelo HC. Nos quartos há armários embutidos, iluminação individual, cortinas para separar os leitos, aparelhos de TV LED, banheiros planejados e portas decoradas com mosaico.

Como parte da modernização, foi feito um posto de enfermagem adaptado para o ensino, sala de medicação, Centro de Ensino de Cirurgia Robótica com simulador virtual, e sala de conforto para os profissionais.

A Divisão de Urologia passará por novas reformas, do Laboratório de Investigação Médica, do Centro de Treinamento de Cirurgia Invasiva, do atendimento ambulatorial, do setor administrativo, da biblioteca e do anfiteatro.

Do Portal do Governo do Estado