Diversidade sexual é tema de debate na SP Escola de Teatro

Instituição promove a partir da próxima semana a SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans

qua, 23/01/2013 - 10h23 | Do Portal do Governo

A diversidade sexual estará em destaque na próxima semana. Numa iniciativa inédita, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, sedia a SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans. A programação tem início na segunda, 28, e segue até sexta, 1º, e terá mesas de discussão, documentário, exposição, peça de teatro e performances.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A semana começa com a Mesa de Discussão do “P.E.G. – Projeto Expressões de Gênero”, um espaço de conversas sobre gênero e sexualidade, com foco nas identidades trans. Na terça, o cartunista Laerte, que desde 2009 adotou o “cross-dressing”, vestindo-se com roupas e acessórios femininos, abre, às 19h, uma exposição de quadrinhos da Muriel, o nome de sua personagem trans, no Saguão da SP Escola de Teatro.

O evento segue na quarta com a exibição do documentário “Quem tem Medo de Cris Negrão?”, que narra a história de Cristiane Jordan, ou Cris Negrão, uma travesti e cafetina do Centro de São Paulo, conhecida por seus métodos violentos. Já na quinta, no Espaço dos Satyros Um, acontece a apresentação do espetáculo “Inferno na Paisagem Belga”, nova montagem da Cia. de Teatro Os Satyros. O espetáculo “X-MIX” marca o encerramento da semana na sexta.

SERVIÇO
SP TransVisão – Semana da Visibilidade Trans
De 28/01 a 1º/02, às 19h
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco (Praça Roosevelt, 210, Consolação, São Paulo)
(11) 3775-8600
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado