Diversão e cultura nos terminais da EMTU

Usuários podem conferir apresentação de rock e também exposição

sex, 10/08/2012 - 18h56 | Do Portal do Governo

No mês em que comemora os 15 anos do programa Arte nos Terminais, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU leva aos usuários muita música, diversão e cultura. Toda sexta-feira, uma banda de rock se apresenta gratuitamente em um terminal. No dia 17, a festa é no Terminal Metropolitano Jabaquara, com a Banda Balls. Inspirada nas bandas do hard rock norte-americano e inglês da década de 1970, a Banda Balls já participou do Festival Lollapallooza e mostrará sua sonoridade crua e direta à população.

Há 15 anos, o programa da EMTU tem feito dos terminais de integração do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) palco para diversas manifestações artísticas – música, teatro, dança e exposições. Até o dia 14, quem passar pelo Terminal Cotia da EMTU poderá conferir a exposição CRU – Retrato da crueldade humana, do artista Roberto Otaviano. Em suas obras, ele utiliza sucatas para expressar, em 43 peças, universos que compõem o cenário urbano, como trânsito, drogas e guerra. Otaviano foi também o autor da exposição Respiração artificial, sucesso em todos os Terminais Metropolitanos do ABC Paulista.

Rock – Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) – Jabaquara – São Paulo
Sexta-feira (17), às 17h30
Entrada franca

Exposição – Terminal Metropolitano Cotia
Rua Katar Name, 151, Vila Mont Serrat – Cotia – SP
Até o dia 14
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial