Disponíveis 202 vagas de trabalho para pessoas com deficiência; saiba mais

São 27 oportunidades em Franca e região, 51 no Litoral, 43 no Vale do Paraíba e região, 11 em Campinas e região e 70 em Marília e região

qua, 09/12/2015 - 14h22 | Do Portal do Governo

O Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) já inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho desde sua implantação em 1995. Além da intermediação de mão de obra e captação de vagas, o Programa participa e promove eventos que visem ampliar e garantir a inclusão.

Só nesta semana, estão disponíveis vagas em várias regiões, confira:

27 em Franca e região

51 no Litoral

43 no Vale do Paraíba e região

11 em Campinas e região

70 em Marília e região

Como funciona
Aos trabalhadores, o Padef oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e/ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.

Aos empregadores, pré-seleção e encaminhamento decandidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Como participar
Primeiramente, as pessoas com deficiência e empregadores devem se cadastrar no site do Programa Emprega SP. O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), Poupatempo ou na sede do PADEF (Rua Boa Vista, 170 – 1º Andar – Bloco 4 – Centro – São Paulo). O horário de funcionamento na sede é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso CNPJ, Razão Social, endereço e nome do solicitante da vaga.

Do Portal do Governo do Estado