Dirigentes de cultura se reúnem em encontro na capital

Objetivo é apresentar aos municípios os programas realizados pela Secretaria da Cultura

seg, 18/02/2013 - 14h18 | Do Portal do Governo

Dirigentes culturais representando 250 municípios paulistas participam nesta terça, 19, do 16º Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, promovido pela Secretaria da Cultural, na capital. Os participantes poderão conhecer e discutir os programas desenvolvidos pela pasta no interior, litoral e capital paulista.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Revelando São Paulo, Mapa Cultural Paulista, Oficinas Culturais e Projeto Guri estão entre as ações discutidas durante o evento, que terá a presença do secretário Marcelo Mattos Araújo. O intuito é que os dirigentes conheçam os programas para que, futuramente, possam pleitear participações nas atividades de maior interesse para suas cidades.

Serão tratadas também questões como o ProAC (Programa de Ação Cultural), convênios e emendas parlamentares, além do conceito do modelo de gestão por organizações sociais. A abertura do encontro será com a apresentação artística do Ballet Folclórico da Abaçaí Cultura e Arte, às 9h30. O evento será no Teatro Sérgio Cardoso, das 8h às 18h.

Do Portal do Governo do Estado