Diretoria da Investe São Paulo toma posse

Mario Mugnaini Júnior presidirá a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade

qua, 10/06/2009 - 12h09 | Do Portal do Governo

O engenheiro industrial químico Mario Mugnaini Júnior é o presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo). Ele tomou posse na terça-feira, 9.

Durante a solenidade, o secretário de Desenvolvimento e também presidente do Conselho Deliberativo da Investe São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou o papel da agência para consolidar o Estado como um dos principais destinos de investimentos da América Latina. “A Investe São Paulo vai facilitar a instalação de novas empresas e incentivar a ampliação das iniciativas já existentes, com uma equipe preparada para receber o investidor e promover a articulação entre os setores públicos e privados, negociando condições em busca das melhores oportunidades”, afirmou.

Mario Mugnaini Júnior tem ampla experiência em gestão de negócios. Entre 2000 e 2002, ele ocupou o cargo de diretor-executivo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No ano seguinte, exerceu a função de secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Além de Mugnaini Júnior, também foi empossado o novo diretor da Investe SP, José Roberto Cunha Júnior.

Criada em dezembro, pelo governador José Serra, a agência Investe São Paulo é uma entidade de serviço social autônomo de direito privado com foco na atração de novos investimentos e na expansão de empresas já instaladas no Estado. A agência está sendo preparada para receber o investidor e promover a articulação entre os entes públicos e privados. Ela fornecerá informações e dados atualizados para auxiliar o empreendedor na busca de negócios no Estado.