Diretores regionais da Secretaria de Emprego iniciam jornada de treinamento

Treinamento se tornará constante em virtude da implementação de novos programas

qua, 30/07/2008 - 18h02 | Do Portal do Governo

Os Diretores Regionais da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) reuniram-se, na última sexta-feira, 25, na sede da pasta, para participar de uma reciclagem. Durante todo o dia os diretores foram abastecidos com informações e novidades sobre mudanças que estão ocorrendo em diversos setores e programas da secretaria como qualificação profissional (PEQ), Emprega SP, assuntos administrativos, relacionamento com a mídia, entre outros temas.

Esse tipo de treinamento se tornará constante na secretaria em virtude da implementação de novos programas como o Emprega SP e o Aprendiz Paulista, além da consolidação dos programas atuais como o PEQ, Frente de Trabalho, Jovem Cidadão etc. O secretário em exercício, João Francisco Apra, salientou a necessidade constante da integração técnica e de pessoal entre os 207 Postos de Atendimento ao Trabalhador, uma vez que estes são os agentes multiplicadores e gestores operacionais de muitos de nossos programas. “É imprescindível que os diretores regionais estejam atualizados e seguros de todas as informações, peculiaridades e objetivos de cada programa. Ao sermos uma equipe em sincronia, o objetivo da SERT, que é aumentar as chances de empregabilidade e assim melhorar a vida do cidadão, será cumprido com excelência”.

Na abertura da reunião, o coordenador de operações da Sert, Marcelo Mello, disse aos presentes que os treinamentos serão constantes para que a Sert fique padronizada, sistêmica e ágil quanto as respostas à população e à imprensa. Para atingir tal meta, os diretores regionais devem repassar aos supervisores dos PATs de sua região todas as diretrizes que receberem em cada treinamento.

 

Da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho

(I.P.)