Diretores de escolas da Grande São Paulo participam de curso do Acessa Escola

Profissionais discutem a importância da atuação do diretor para o sucesso do programa

sex, 28/08/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Mais de 700 diretores de escolas da Grande São Paulo estão participando do 1º Encontro do Programa Acessa Escola. Divididos em turmas, eles avaliam, discutem e refletem a importância da atuação do diretor para o sucesso do Acessa Escola. Ao todo, serão realizados seis encontros na sede da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) – o último deles acontecerá no dia 4 de setembro. 

A metodologia da capacitação abrange a participação ativa dos diretores, com predominância de dramatizações. A coordenadora do programa, Maria Amélia Kuhlmann Fernandes, enfatiza a importância do evento: “Já capacitamos os diretores das escolas da Capital e agora estamos capacitando os diretores da Grande São Paulo, para que eles acolham o Acessa Escola em suas unidades. Esperamos que os diretores promovam a inclusão digital e estimulem o uso da internet pelos alunos, professores e funcionários”. 

Segundo a professora Márcia Angare Pereira, coordenadora da Capacitação na Fundap, “o papel do diretor no Acessa Escola é fundamental, porque ele é o gestor local do programa, e como educador ele vai desenvolver a cidadania das pessoas, por meio da inclusão digital. Em relação aos estagiários, o papel do diretor é de desenvolvimento do protagonismo do jovem e de sua preparação para inserção no mundo do trabalho, por meio do estágio”, afirma.

Da Fundap