Direitos humanos são tema de curso gratuito em Ribeirão Preto

Curso é promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

sex, 28/07/2000 - 10h03 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, vai promover o curso Formação de Agentes Multiplicadores da Cidadania, em Ribeirão Preto. O evento tem a parceria da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). As aulas serão ministradas no auditório do SESC, nos dias 14, 21 e 30 de agosto e 4 de setembro, das 19 às 22 horas.

O curso é gratuito e visa capacitar estudantes universitários, militantes e dirigentes de organizações não-governamentais, funcionários públicos e educadores para a elaboração, análise e execução de projetos de proteção e promoção dos direitos humanos no âmbito local, em consonância com as diretrizes do Programa Estadual de Direitos Humanos.

Serão palestras, seguidas de debates, que irão abordar temas, como: Exercício da Cidadania no novo milênio: Estado e sociedade civil, participação e parceiros; A democracia e a efetivação dos direitos: instrumentos e garantias constitucionais; Juventude: trabalho, consumo e violência; A preservação do meio ambiente na região de Ribeirão Preto; Princípios norteadores da democracia e o novo formato do Estado; Globalização e os efeitos na região.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto na UNAERP e UNIP – Universidade Paulista de Ribeirão ou, ainda, pelo site da Secretaria da Justiça: www.justica.sp.gov.br

Curso
Data: 14, 21 e 30 de agosto e 4 de setembro
Horário: Das 19 às 22 horas
Local: Sesc – Rua Tibiriça, nº 50 – Ribeirão Preto-SP.