Direitos Humanos em Cena na Secretaria da Justiça

Projeto de dramatização capacita professores da Escola de Formação de Agentes Penitenciários

ter, 10/04/2001 - 18h12 | Do Portal do Governo

Projeto de dramatização capacita professores da
Escola de Formação de Agentes Penitenciários

Em continuidade ao Programa ‘Teatro nas Prisões’, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove hoje, 10, a primeira etapa da Jornada de Direitos Humanos para os professores da Academia Penitenciária – Acadepen. O evento acontece no Espaço da Cidadania ‘André Franco Montoro’ (Páteo do Colégio, 184-Centro) até as 18 horas.

Dirigida a 62 educadores da cadeira de Direitos Humanos da Escola de Administração Penitenciária, atuantes nas 65 penitenciárias do Estado, a Jornada objetiva promover, por meio da dramatização e aulas teóricas, debates e reflexões a respeito do tema Cidadania e Direitos Humanos – seus fundamentos, evolução, leis e normas jurídicas.

Na próxima terça-feira, dia 17, haverá a segunda e última etapa da Jornada, em que os técnicos da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania irão abordar os direitos humanos no cotidiano, com enfoque na mulher, no negro e nos servidores públicos.

Teatro nas Prisões

A Jornada de Direitos Humanos faz parte do Programa ‘Teatro nas Prisões: Direitos Humanos em Cena’, com promoção da Funap – Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso e da Escola de Administração Penitenciária, da Secretaria da Administração Penitenciária, da Assessoria de Defesa da Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, do Conselho Britânico People´s Palace Project`s (Organização Não Governamental Inglesa) e do Centro de Teatro do Oprimido – CTO do Rio de Janeiro.