Diária Especial beneficia Bombeiros e reforça segurança em SP

Medida do Governo se estende à Defesa Civil e permite que os profissionais trabalhem voluntariamente em suas folgas

ter, 26/04/2016 - 12h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin sancionou, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, a lei complementar que amplia a Diária Especial por Jornada de Trabalho Policial Militar (DEJEM) para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. 

O Projeto de Lei Complementar 8/2016 possibilita que mais profissionais estejam em trabalho, potencializando o alcance das atividades da PM em benefício da população. “A DEJEM é um ganha-ganha, porque ganha a sociedade, com mais policiais na rua. Ganha a gestão, porque você consegue rapidamente, onde precisa, ter um contingente maior e no horário que você precisa, com mais flexibilidade. E ganha o policial, porque um soldado pode ganhar R$ 1.500 a mais do seu salário”, afirmou o governador.

A Diária Especial permite aos policiais trabalharem voluntariamente em suas folgas, em um total de 80 horas, com direito a remuneração adicional. Os PMs trabalham fardados, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação.

Queda nos indicadores
Na ocasião, Alckmin ressaltou a efetividade do trabalho da polícia em benefício da população, lembrando os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, que mostrou que o Estado de São Paulo apresentou recorde histórico na diminuição de homicídios dolosos. Pela primeira vez, desde 2001, o índice ficou abaixo de mil vítimas na somatória dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016.

“É importante, até como estímulo para a polícia e reconhecimento à sociedade, destacar também as conquistas, que não são fáceis. Em um país continental como o Brasil, com fronteiras desguarnecidas, com tráficos de drogas e armas altíssimos, com toda essa dificuldade, estar pelo 13º mês consecutivo reduzindo o homicídio, é uma grande conquista”, disse Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado