Diadema terá primeira unidade do programa Fábricas de Cultura fora da capital

Prédio será instalado no centro da cidade e terá cerca de 7.000 m², com salas multiuso, biblioteca, teatro e salas de aula de iniciação artística

sáb, 07/06/2014 - 10h45 | Do Portal do Governo

O programa Fábricas de Cultura terá seu primeiro prédio fora da capital, na cidade de Diadema. A unidade será a 11ª instalada em regiões com alto índice de vulnerabilidade juvenil, de acordo com dados fornecidos pela Fundação Seade. Serão investidos R$ 14 milhões na obra, que terá início nó próximo sábado, 7, e deve ser finalizada em 24 meses.

O prédio, que será instalado no centro da cidade, terá cerca de 7.000 m², com salas multiuso, biblioteca com computadores conectados à internet, um teatro e salas de aula com equipamentos para a promoção de ateliês de iniciação artística nas categorias: música, dança, teatro, circo, artes visuais e multimeios (fotografia e vídeo).

O programa busca fomentar o acesso da população à cultura e o incentivo à formação artística, por meio de difusão cultural e promoção de cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos. As nove unidades em funcionamento (a 10ª será inaugurada este ano), atenderam cerca de 700 mil pessoas em 2013.

Do Portal do Governo do Estado