Diadema terá primeira Fábrica de Cultura fora da capital

Unidade será construída no Centro da cidade para oferecer cursos gratuitos a crianças e jovens da região

qui, 20/02/2014 - 14h30 | Do Portal do Governo

A cidade de Diadema vai receber a primeira unidade da Fábrica de Cultura fora da capital paulista. O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 20, a abertura da licitação para a implantação do espaço que vai oferecer cursos gratuitos em diferentes expressões artísticas para jovens e adultos, além de eventos culturais aos finais de semana.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Com investimento de R$ 16,3 milhões do Governo do Estado, o local terá salas de múltiplo uso, biblioteca com computadores conectados à internet, teatro e salas de aula equipadas para a realização de ateliês de iniciação artística.

LEIA TAMBÉM
Rede Lucy Montoro vai chegar a Diadema
SP inicia testes com primeiro ônibus elétrico articulado do mundo 

“Nós temos nove em São Paulo [inauguradas], e essa será a primeira fora da capital. As Fábricas de Cultura tem aulas de música, teatro, cinema, artes cênicas, dança, artes plásticas e fotografia. Tudo com professores, é um trabalho muito bonito”, afirmou Alckmin.

A décima unidade da capital será inaugurada ainda este ano na Brasilândia, zona norte de São Paulo. O programa foi criado para atender crianças e jovens de bairros com alto índice de vulnerabilidade juvenil, segundo pesquisa realizada pela Fundação Seade.

As outras unidades ficam em Sapopemba, Vila Curuçá, Itaim Paulista, Parque do Belém, Cidade Tiradentes, Vila Nova Cachoeirinha, Jardim São Luís, Capão Redondo e Jaçanã. Todas as unidades juntas atenderam cerca de 700 mil pessoas em 2013, com atividades de formação artística e difusão cultural.

Do Portal do Governo do Estado