Dia Mundial de Conscientização da Osteoporose é lembrado com exposição no Metrô

Mostra na estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, aponta formas de prevenir e tratar a doença, que pode levar a fraturas

ter, 20/10/2020 - 9h29 | Do Portal do Governo

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Osteoporose, nesta terça-feira (20), a estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, do Metrô, oferece uma exposição com dez painéis informativos sobre o tema. A mostra, realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), pode ser vista até 30 de outubro.

A iniciativa busca alertar a população sobre a osteoporose, condição do organismo que fragiliza os ossos, provocando dores e aumentando a possibilidade de fraturas. A doença se agrava com o envelhecimento, o que afeta a qualidade de vida dos idosos.

“Estudos indicam que cerca de 33% das mulheres e 15% dos homens com mais de 65 anos apresentam risco alto de ter osteoporose, o que configura um problema de saúde pública”, disse Sergio Maeda, presidente da SBEM. Os painéis, com ilustrações, esclarecem sobre fatores de risco e indicam formas de prevenção, medidas que devem começar na infância.

A exposição também estará disponível a partir desta terça-feira (20), até o fim do mês, na página oficial da concessionária ViaMobilidade no Facebook e no Instagram (https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP; https://www.instagram.com/viamobilidadesp/).

A mostra integra a agenda de atrações que a concessionária responsável pela operação do ramal mantém com o objetivo de oferecer cultura, conhecimento e entretenimento aos passageiros que circulam pelas 17 estações da Linha 5-Lilás.