Turismo Ecológico é destaque no Parque Campos do Jordão

Neste sábado (04) acontece uma trilha monitorada, com oficina de fotografia da natureza com uso de celular, gratuita e aberta ao público

sex, 03/03/2017 - 16h04 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação SMA
Parque conta com riquíssima fauna, com mais de 186 espécies de aves e animais ameaçados de extinção

Para comemorar o Dia do Turismo Ecológico, celebrado em 1° de março, o Parque Estadual Campos do Jordão promove neste sábado (4) uma trilha monitorada, associada a uma oficina de fotografia da natureza com uso de celular.

O roteiro escolhido para a atividade é a Trilha das Quatro Pontes, acessível para todos os públicos. Os interessados devem se inscrever previamente no Centro de Informações do PECJ.

Para participar, é preciso estar vestido corretamente, com calça até o pé e tênis confortável, próprio para caminhada, além de portar um celular com câmera fotográfica e, na mochila, água, lanche leve, repelente e protetor solar.

Parque Estadual Campos do Jordão
O Parque abriga importante remanescente da Mata Atlântica, num mosaico com três fisionomias básicas: a mata de Araucária e de Podocarpus, os Campos de Altitude e a Mata Nebular.

Esses ambientes contam com uma riquíssima fauna, com mais de 186 espécies de aves catalogadas e animais ameaçados de extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o papagaio-de-peito-roxo.