Dia do Samba é celebrado na Linha 9-Esmeralda da CPTM

Evento promove viagem à época em que os sambistas tocavam seus instrumentos nos antigos trens que circulavam nas estradas de ferro

ter, 25/11/2014 - 21h07 | Do Portal do Governo

Os usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM poderão participar neste domingo, 30, da 8ª edição do projeto “Samba no Trem”. O evento promove uma viagem que remete à época em que os sambistas tocavam seus instrumentos nos antigos trens que circulavam nas estradas de ferro, em todo o Estado de São Paulo.

Neste ano, a escola de samba “Boêmios da Vila” será homenageada pelos seus 25 anos. Porta-bandeiras entre outros integrantes da agremiação farão um “esquenta”, a partir das 12h, quando começa a concentração na plataforma da estação Grajaú, de onde sairá o trem reservado para o evento.

Às 13h, o trem com os sambistas, distribuídos em todos os carros, seguirá rumo à estação Osasco, sem parar nas demais estações. A composição retornará para a Estação Socorro, onde os participantes irão desembarcar, encerrando a atividade na CPTM por volta das 14h30.

Dando continuidade à festa, os grupos desembarcarão na Estação Socorro e seguirão para a Praça do Samba, na Ponte do Socorro. Lá estarão reunidas variadas vertentes, como samba-rock, samba de terreiro, samba-exaltação, samba-enredo, entre outros.

O projeto Samba no Trem é uma iniciativa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizada anualmente desde 2007 em parceria com músicos e grupos de samba. O Dia Nacional do Samba é comemorado no dia 2 de dezembro.

SERVIÇO
Projeto Samba no Trem
Domingo, 30 de novembro, a partir das 12h
Estação Grajaú

Do Portal do Governo do Estado